quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rurópolis: Juiz realiza nova eleição e elege nova mesa diretora


 
 Depois de destituir a mesa diretora da Câmara Municipal de Rurópolis - alegando que a eleição não obedeceu a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara - o Juiz da comarca deste município, Glaúcio Assad, conseguiu a realização de nova eleição, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 30. O novo presidente da Câmara é o vereador Edgar da Rocha (PSD), que pertence a base do governo do prefeito Pablo Genuíno (PSDB), que apoiou a chapa derrotada no primeiro pleito em que saiu vencedora a chapa encabeçada pelo vereador Jonas Lourenço (PT). 
 
 O vereador Jonas Lourenço – destituído pelo magistrado - se disse surpreso com a decisão, uma vez que todo o processo ocorreu dentro da legalidade, inclusive obedecendo a proporcionalidade dos partidos.
 
Jonas já está recorrendo da decisão do juiz, por meio de pedido de Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça do Estado. A expectativa agora é de que seja reestabelecida a ordem, com os membros da mesa diretora eleitos no dia 1º de volta à suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário