quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FALEIRO COBRA DO GOVERNADOR E DA BANCADA GOVERNISTA NA ALEPA



Por assessoria

A aprovação ontem, 16, dos quatro projetos, que tratam de pedidos autorização de empréstimos - que somados chegam ao montante de R$ 1,8 bi - pelo governo estadual junto ao BNDES, Banco do Brasil e BID, teve repercussão na Assembléia Legislativa na manhã desta quarta, 17. 

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) em seu discurso na tribuna foi enérgico em afirmar que estará atento à apreciação do orçamento estadual, que está na Casa. Nesta peça deverão estar contempladas demandas consideradas estratégicas e que ficaram de fora dos quatro projetos aprovados ontem. “Estarei atento para que essas obras sejam assimiladas pelo orçamento do Estado. A bancada petista teve um gesto de responsabilidade política, de estar votando favoravelmente não a um projeto ou ao governador, mas ao Pará e seu desenvolvimento. As emendas que foram retiradas representam o clamor de determinadas regiões e estarei cobrando o governador e da bancada governista a contemplação dessas obras no orçamento estadual”, disse.

“A primeira prova para saber se o governador estará ou não cumprindo o que acordou é se as nossas emendas ao orçamento destinando recursos para obras estratégicas não contempladas pelos empréstimos forem acatadas”.  O parlamentar listou estradas estaduais que devem ser contempladas com investimentos pois são de fundamental importância para o desenvolvimento das regiões historicamente menos favorecidas. Entre as citadas estão: a PA 370 (que liga Medicilândia à usina da Curuá-Una, entre Altamira e Santarém); Transgarimpeira (Itaituba); Transforlândia (Aveiro); PA 167 (Senador José Porfírio); Translago (Juruti); A Ernesto Aciolli (vitória do Xingu) e ainda as PA´s da Calha Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário