terça-feira, 7 de agosto de 2012

Faleiro pede providências para sinalização em trechos da Transamazônica

Por assessoria

O deputado estadual Aírton Faleiro pede providências ao MInistério dos Transportes e ao Dnit, com relação à sinalização em dois trechos da BR 230, a Transamazônica. 

Em discurso no plenário da Alepa, na mnhã desta terça, 07, o parlamentar falou sobre a grave situação.




"Trago a esta Casa a situação de muitos acidentes que vem ocorrendo na Transamazonica. Estive em Altamira, recentemente, e observei que o trecho de Altamira  até a balsa de Belo Monte só faltam 2 km, para ser concluído, o que acontece é que este trecho é sinuoso e observei restos de carretas. Acontece que  a sinalização é insuficiente, é inadequada para este trecho e entro com requerimento para que que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit)  e o Ministério dos Transportes coloquem sinalização urgente no trecho já asfaltado, não adianta só asfaltar e não colocar uma sinalização a contento, esta semana uma carreta sofreu acidente. Outro trecho que é de belo monte à Anapu, está em plena obra, e também está ocorrendo acidentes.

Tenho recebido muitas reclamações e a cobrança vem pra cima de nós (parlamentares), é nosso dever, cobrar o governo federal. Recentemente fiz um ofício pedindo ao Dnit que verificasse a qualidade de um trecho da BR 163 (Santarém-cuiabá) o que me foi respondido pelo Dnit e  8º Batalhão de Engenharia e Construção, afirmando que ainda será colocada uma outra capa asfáltica e estou acompanhando essa situação. Peço urgência também na situação desses dois trechos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário