quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Alepa vai instituir CPI da Celpa

Fonte:  assessoria deputado estadual Zé Maria - Líder do PT


A Comissão Parlamentar de Inquérito será formada por no máximo 07 deputados e terá funcionamento de 60 dias, podendo ser prorrogado. Falência, apropriação dos impostos, péssimo serviço e tarifa muito cara serão alguns dos casos investigados


Os parlamentares da bancada petista conseguiram as assinaturas necessárias para instalar na Assembleia Legislativa uma CPI para investigar as ações da Rede Celpa. O documento foi elaborado pela deputada Bernadete Ten Caten, que contou com o apoio do líder Zé Maria para articular a subscrição de parlamentares de outra legenda ao requerimento.
No regimento interno da Casa, consta que o próximo passo é o ato de constituição da comissão. “Agora vamos aguardar o presidente Manoel Pioneiro realizar a proporcionalidade para que os partidos indiquem os membros, A deputada Bernadete, como propositora, é membro nato”, explica Zé Maria.
No requerimento, a deputado Bernadete afirma que a Alepa já promoveu sessão especial. Convocou autoridades do Estado e da própria empresa, participou de audiências públicas, debateu com o Ministério Público e com representantes dos consumidores, com o objetivo de resolver a crise. “Mas nada do que foi feito resultou em solução favorável ao povo. Ao contrário, a crise se expande e cada vez mais grave, já que há ações ocultas que fogem do conhecimento público”, afirma a Bernadete.
Para o deputado Zé Maria, com essa crise, só o Poder Público e a sociedade têm sido prejudicado diretamente. Este último, inclusive, com o aumento da tarifa de energia elétrica em 13%. “Ou seja, o povo pagará pela incompetência e inoperância administrativa da Rede Celpa”, finaliza o líder petista.
Assinaram a proposição Zé Maria (PT), Alfredo Costa (PT), Carlos Bordalo (PT), Nélio Aguiar (PMN), Valdir Ganzer (PT), João Salame (PPS), Airton Faleiro (PT), Milton Zimmer (PT), Edílson Moura (PT), Eduardo Costa (PTB), Eliel Faustino (PR), Júnior Hage (PR) e Cássio Andrade (PSB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário