quinta-feira, 5 de julho de 2012

Do deputado Zé Geraldo sobre o caso Ufopa

Acuado pelas investigações do Ministério Público e Polícia Federal, o Magnífico Reitor da UFOPA, Seixa Lourebço teve a inusitada ideia de abrir sindicância para “apurar todas as denúncias feitas contra a Universidade”. Ora Senhoras e Senhores, realmente o art. 143 da Lei nº 8112/90 determina que a autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar, assegurado ao acusado o contraditório e a ampla defesa.

Até aqui tudo bem, se não tivesse uma malandragem no enunciado da portaria 607 de 15 de junho de 2012, publicada no Boletim Oficial da UFOPA em 25 de junho de 2012. A portaria faz referência ás denúncias “contra a Universidade” e não contra a gestão da Universidade que vem a ser a reitoria pró-tempore encabeçada pelo Senhor Seixa Lourenço, tendo o tendo um condenado pela Justiça Federal como Procurador Geral e fiel conselheiro.

Senhores, ninguém, nenhuma das pessoas que ofereceram denúncias ao MPF e demais órgãos de fiscalização e controle é contra a UFOPA ou ofereceu qualquer denúncia contra a UFOPA. Muito menos este deputado que lutou pela criação daquela Universidade. Somos contra sim a todos os malfeitos, desmandos e autoritarismos do Senhor Seixa Lourenço. Somos contra sim da maneira que estão sendo gastos os recursos públicos que deveriam ser aplicados na edificação dos diversos Campi da UFOPA e que estão sendo claramente mal aplicados ou desviados para outros fins. Somos contra a maneira antidemocrática e autoritária com que o Senhor Seixa Lourenço conduz aquela Universidade. Finalmente, somos contra, RADICAMENTE CONTRA a permanência de um notório criminoso no cargo de Procurador Chefe de uma Instituição de Ensino que pela delicadeza de um rebento que ainda é recém-nascido deveria receber todos os cuidados de gente de bem. De gente preocupada e zelosa pela coisa pública. Gente temente e obediente ás leis. Gente que realmente se interessa pelo desenvolvimento do Ensino Superior no Estado do Pará, na Amazônia e no Brasil.

Dep. federal Zé Geraldo (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário