terça-feira, 26 de junho de 2012

RETOMADO LUZ PARA TODOS NO PARÁ AINDA NESTE VERÃO


Por assessoria

Em reunião ontem, 25, foi fechado um acordo entre Aneel, Eletrobrás, AGU, Ministério de Minas e Energia, para que seja retomado o programa Luz Para Todos.  A concessionária diante da sua situação de crise (em recuperação judicial) estava sem poder receber os repasses para dar continuidade à execução do programa no estado.  Na manhã desta terça-feira, 26, o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) apresentou requerimento de aplausos para às partes envolvidas pela decisão de autorização de repasse que favorecerá todo o estado. 

No dia 5 de junho Faleiro e a deputada estadual Bernadete Ten Caten (também do PT) estiveram com o coordenador estadual do Programa Luz Para Todos, Álvaro Bressan, para tratar da execução do PLT no Pará. Os deputados foram buscar informações a cerca do andamento do programa diante da crise da Celpa.  Acontece que o governo federal havia decidido não repassar recurso para Celpa, para execução do Programa Luz para Todos, nem para o Programa Especial do entorno da hidrelétrica de Belo Monte, o que preocupava os parlamentares. Nessa ocasião foram comunicados da realização de reunião no dia 13 de junho com integrantes da Celpa, Eletrobrás, Ministério das Minas e Energia e a juíza Filomena Buarque que viria a tentar de encontrar uma solução para que o programa não continuasse parado.  Diante do fracasso desta reunião, Faleiro, por meio de ofício, articulou junto à bancada federal para buscar uma solução para a continuidade do programa Luz Para Todos no estado.

“Me empenhei e torci muito para que esta decisão viesse a acontecer pois caso contrário além de perdermos o verão deste ano para efeito das obras, o Programa estaria paralisado no estado até que se resolvesse a situação da recuperação judicial da Celpa”, afirmou Faleiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário