quarta-feira, 30 de maio de 2012

Denúncia de corrupção na Ufopa acende debate na Alepa

Por assessoria
 
A situação da Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa foi tema de discursos de parlamentares na Assembléia Legislativa esta semana. Uma sessão especial para discutir o contexto das universidades federais do estado, de iniciativa do deputado Edmilson Rodrigues (Psol) foi aprovada em plenário.
 
Líder da bancada petista, Zé Maria falou hoje, 30, na tribuna sobre o caso de denúncias de irregularidades da Ufopa. O deputado repercutiu o recente pronunciamento do deputado federal Zé Geraldo (PT) na Câmara dos Deputados e cobrou providências urgentes do MEC. “Vimos a discrepância nos valores dos produtos adquiridos, muito acima do valor de mercado. Esta Casa precisa interagir com o movimento que já está estabelecido na região. A universidade deve passar por um processo democrático, inclusive, com a eleição da reitoria”, disse o líder.
 
Em seu discurso na manhã desta quarta o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) afirmou que não está incomodado ao ver seu nome entre os parlamentares que estão levantando a questão de supostas irregularidades na Ufopa. “O que está em debate não é uma disputa político–partidária, e sim denunciais reais de irregularidades apresentadas em um dossiê, entregue ao ministro da Educação. Estive sim em uma audiência no MEC com outros parlamentares e é nossa obrigação levar ao conhecimento essas denúncias”, disse Faleiro. 
 
Pedindo uma sessão especial para debater a situação das universidades federais do Pará, Edmilson Rodriques enfatizou as denúncias de corrupção envolvendo a gestão da Ufopa. Para o parlamentar psolista é muito importante que além dos professores da universidade, os estudantes participem da sessão, para defender a Ufopa como um patrimônio do povo do oeste paraense.  A sessão foi aprovada e será realizada em data ainda a ser marcada. Além desta sessão requerida por Edmilson, outra sessão especial para discutir especificamente a Ufopa já teve requerimento aprovado na alepa, proposto pelos deputados Zé Maria e Faleiro.
 

2 comentários:

  1. Parabéns, temos que fiscalizar, a universidade é do povo, e não dos corruptos.

    ResponderExcluir
  2. O Deputado Faleiro e toda a bancada do PT que está empenhada na apuração das denúncias contra a UFOPA, estão de parabéns, é disso que a sociedade precisa, exemplos, a Ufopa é um caso absurdo, que suja a imagem de nossa região, e prejudica principalmente a população que precisa de uma universidade que não apenas forme profissionais mas que também seja exemplo de moralidade e respeite seus funcionários e principalmente seus alunos, a UFOPA merece uma administração digna e não essa corja de corruptos e autoritários sem qualquer tipo de moral, continuem fiscalizando e lutando para retirar essa administração da UFOPA, esse anseio não é de um mas de todos os os que prezam por uma educação limpa, a sociedade santarena merece uma universidade exemplar, pois a universidade é de todos e não somente de uma minoria corrupta. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir