segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amazônia em debate em Brasília



Petistas da Amazônia participam hoje, 28, em Brasília do Seminário “Diálogos Sociais Rumo a Rio+20: Amazônia em Pauta”.

Participam da abertura dos Diálogos Sociais: Rumo à Rio +20 os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República); Izabella Teixeira (Meio Ambiente); Miriam Belchior (Planejamento); Aloízio Mercadante (Educação); e Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), além da secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Carmem Foro; do senador Eduardo Braga (AM) e do deputado federal Sibá Machado (AC). O evento será às 18 horas.

Amanhã, 29, será realizado o painel “Diversidade Amazônica” que contará com a coordenação do deputado federal Beto Faro (PA) e terá como palestrantes o secretário extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Sérgio Lopes; a professora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Raimunda Monteiro, Marta Valéria Sponton, da Comissão Pastoral da Terra- CPT (AM) e a senadora Vanessa Grazziotin (AM).

Os militantes também participam de seminário de debate sobre as políticas do governo Dilma para a Amazônia, nossas experiências e conquistas, fruto das lutas e desafios enfrentados pelos movimentos sociais. O debate será hoje, 28 de maio. A partir das 14h30. Auditório do Diretório Nacional do PT.


PROGRAMAÇÃO DO DEBATE:

14:30h – Nossas lutas na Amazônia – experiências vividas e o futuro.
           
Coordenação: Paulo Rocha (Pará).
           
João Batista (Pará): Memória das nossas experiências.

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário