terça-feira, 24 de abril de 2012

Faleiro repercute agenda em Brasília na Alepa

Por assessoria

Durante seu pronunciamento na manhã desta terça, 24, o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) também falou de sua agenda de trabalho em Brasília, onde se em conjunto com parlamentares das bancadas estadual e federal do PT se reuniu com ministro da Educação Aloizio Mercadante. Na pauta as universidades federais no Pará. Numa articulação com as presidências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) foi solicitada uma reunião para receber na capital federal uma comissão parlamentar para tratar sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável da BR 163.

“Fomos fazer um alerta ao ministro (da Educação) de problemas que estão ocorrendo na Ufopa. Por conscidência logo após nossa audiencia o Tribunal de Contas da União cancelou uma licitação da universidade alegando vícios o que comprova nossa tese que há problemas na Ufopa”, disse Faleiro.

Na ocasião o ministro acertou que será feita uma visita técnica à Ufopa e recebeu o convite para estar presente ao lançamento da pedra fundamental da Unifesspa.

Outro assunto tratado em Brasília foi a questão da regularização fundiária. Foi levada uma pauta sobre a implantação do Incra em Itaituba e o Plano de Desenvolvimento Sustentável da BR-163. Em reunião com o presidente do ICMBio foi solicitado que seja recebida em Brasília uma comissão de parlamentares do estado para tratar do assunto. “Já falei com o deputado Hilton Aguiar (PSC) sobre sua presença no encontro, pois ele é um parlamentar de Itaituba. Creio que neste momento não se deve ater aos partidos, mas sim, ao estado. Devemos nos apresentar a estes órgãos como o conjunto de parlamentares da Assembléia Legislativa do Pará e adiantei também em Brasília que também devemos ser recebidos por um representante da Secretaria Geral da Presidência”, enfatizou Faleiro.

O parlamentar afirmou que está aguardando a confirmação das datas das reuniões por meio do deputado federal Zé Geraldo (PT) que está ajudando nesta articulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário