terça-feira, 24 de abril de 2012

Faleiro fala sobre Cine Olympia, recursos federais do Minha Casa Minha Vida e repasse da taxa de iluminação pública aos municípios devido pela Celpa

Em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) se manifestou sobre o centenário do Cine Olympia, os recursos federais para o PACII no Pará para o programa Minha Casa Minha Vida, o não repasse da taxa de iluminação pública para os municípios por parte da Rede Celpa.

“A primeira vez que vim à Belém, há muitos anos, fui assistir um filme neste cinema. É muito emocionante hoje podermos comemorar os 100 anos de existência do Olympia, o mais antigo em funcionamento do Brasil”, disse Faleiro enfatizando a importância deste cinema lembrando que há alguns anos quando foi discutida a situação do Olympia houve um apelo muito grande da sociedade e o cinema não fechou suas portas e foi transformado em um ponto cultural do município. (foto do cine).

Outro assunto abordado por Faleiro foi a moção que apresentou que pede que a Casa se congratule com o governo federal, na pessoa da presidenta Dilma Rousseff, pelos recursos garantidos às obras do PAC II no Pará no programa Minha Casa Minha Vida, que serão gerenciados pelo governo estadual. O parlamentar ratificou que é importante a iniciativa da presidenta de destinar esses investimentos aos municípios com menos de 50 mil habitantes.

Sobre a situação da Rede Celpa, o deputado apresentou moção para que a Casa envie ao administrador judicial da concessionária solicitação para que sejam regularizados com urgência os repasses devidos aos municípios do valor da taxa de iluminação pública. De acordo com a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) essa taxa que é cobrada na conta de consumo mensalmente das unidades consumidoras de energia, está sendo retida pela Rede Celpa. “A população, os municípios, a sociedade em geral não pode ser penalizada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário