sexta-feira, 30 de março de 2012

Parceria Ufopa/Rádio Rural possibilita ensino de Inglês pela música

UFOPA lança programa de rádio para auxiliar ensino de inglês

“English Through Music”, ou “Inglês através de Música”, é o nome do programa que estreia amanhã, 31, na Rádio Rural de Santarém (710 khz, AM) e objetiva ensinar a língua inglesa usando a música como ferramenta. Iniciando-se às 18h30, o programa tem duração de 45 minutos e na estreia explora a letra de duas canções.

O programa vai ao ar com o apoio cultural da Rádio Rural de Santarém, que acreditou na sua proposta cultural e educativa. As gravações estão sendo feitas nos estúdios do Curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), numa parceria com a UFOPA.

Um dos objetivos do projeto é beneficiar professores e alunos da rede pública de ensino que atuam nos municípios da região Oeste do Pará, principalmente em locais onde o acesso à internet e a tecnologia ainda é rudimentar.

Os professores da rede pública de ensino que se interessarem pelo projeto e quiserem utilizá-lo em sala de aula como apoio didático-pedagógico, devem entrar em contato com o coordenador do projeto pelo e-mail ufopa@hotmail.com, para que sejam agendadas orientações técnicas e palestras sobre o uso e a funcionalidade do método que está sendo experimentado pelo pesquisador, ao transformá-lo em lições apostiladas.

Fonte: Ascom UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário