
O deputado estadual Aírton Faleiro participou na última sexta, dia 23, em Santarém, da solenidade de instalação do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós – IHGtap, sob a presidência de Padre Sidney Canto. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Santarém.
Os Institutos Históricos e Geográficos existem em várias regiões do país e são coordenados por um Instituto Nacional. Executam trabalhos de pesquisa, documentação e catalogação das particularidades da região em que são instalados assim preservando e valorizando a cultura local.
A primeira diretoria do Ihgtap empossada na solenidade foi: padre Sidney Canto (presidente), professor Anselmo Colares (vice-presidente), jornalista Jota ninos (1º secretário), historiador Paulo Lima (2º secretário), professor Alenilson Ribeiro (1º tesoureiro) e historiadora Terezinha Amorim (2ª tesoureira).
Também foram empossados como membros do Conselho Fiscal a professora Raimunda Monteiro, o professor Wildson Pinto de Queiróz, a antropóloga Iza Maria Tapuia, os três suplentes: o gestor ambiental Yago Estouco Rodrigues, o acadêmico de Direito Ib Sales Tapajós e a professora Liduína Maia. A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, foi diplomada como presidente de honra do Instituto.

Fotos: Edson Queiróz
Nenhum comentário:
Postar um comentário