segunda-feira, 26 de março de 2012

Faleiro participa de Criação do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós

Membros da diretoria e conselho fiscal do instituto.

O deputado estadual Aírton Faleiro participou na última sexta, dia 23, em Santarém, da solenidade de instalação do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós – IHGtap, sob a presidência de Padre Sidney Canto. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Santarém.

Os Institutos Históricos e Geográficos existem em várias regiões do país e são coordenados por um Instituto Nacional. Executam trabalhos de pesquisa, documentação e catalogação das particularidades da região em que são instalados assim preservando e valorizando a cultura local.

A primeira diretoria do Ihgtap empossada na solenidade foi: padre Sidney Canto (presidente), professor Anselmo Colares (vice-presidente), jornalista Jota ninos (1º secretário), historiador Paulo Lima (2º secretário), professor Alenilson Ribeiro (1º tesoureiro) e historiadora Terezinha Amorim (2ª tesoureira).

Também foram empossados como membros do Conselho Fiscal a professora Raimunda Monteiro, o professor Wildson Pinto de Queiróz, a antropóloga Iza Maria Tapuia, os três suplentes: o gestor ambiental Yago Estouco Rodrigues, o acadêmico de Direito Ib Sales Tapajós e a professora Liduína Maia. A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, foi diplomada como presidente de honra do Instituto.

Deputado Faleiro ao lado da professora da Ufopa Raimunda Monteiro, membro do conselho fiscal do instituto.

Fotos: Edson Queiróz

Nenhum comentário:

Postar um comentário