quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Retrospectiva nacional - Parte V

O que teve de novidades nos Partidos Políticos

O PSD é a grande novidade em se tratando de novos partidos no Brasil.

O Democrata foi o partido que mais teve perdas neste 2011. Sofreu um profundo racha e perdeu dezenas de parlamentares federais, estaduais, senadores, prefeitos, vereadores e um governador para um novo partido, o Partido Social Democrata (PSD), criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O PSD nasce com representação nacional e serviu para abrigar, além de integrantes do DEM, outras lideranças de diversos partidos.

O curioso é que, mesmo vindo de partidos contrários ao governo, o PSD logo busca alinhamento com governistas e tem acompanhando o governo nas votações de projetos do interesse do Executivo.

Uma das principais oposicionistas ao governo Dilma, a senadora Kátia Abreu (ex-DEM) e hoje PSD, prefere ficar na base do governo Dilma.

Em dezembro uma bomba cai no colo dos tucanos e agita os meios políticos nacionais.

É o livro “A privataria tucana“, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. Foram 12 anos de investigação e centenas de documentos que relacionam a cúpula tucana com a lavagem de dinheiro obtido ilegalmente durante o processo de privatização de estatais no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Para visualizar as outras partes clique aqui ou acesse o menu do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário