terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Retrospectiva nacional - Parte IV



Esporte - Não tivemos um grande fato no cenário do esporte brasileiro. O Panamericano, no México, mostrou a força dos nossos atletas, com 141 medalhas (sendo 48 de ouro), conquistando o terceiro lugar, atrás de EUA (1º) e Cuba (2º). Os atletas do ParaPan continuam nos orgulhando. Obtiveram a primeira colocação, com 197 medalhas, sendo 81 de ouro. No fim do ano tivemos a felicidade de aprender uma lição do maior time do mundo, o Barcelona, e comemoramos, sim, nosso segundo lugar no mundial de clubes. E, claro, ainda devemos lembrar com carinho das grandes jogadas pela seleção brasileira e pelos times onde atuou do Dr. Sócrates, que nos deixou.

Governo Federal e Estado do Pará

Educação -A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) finalmente chegou a Santarém, levando o ensino superior ao oeste do Pará, consolidando diversos cursos. O conselho gestor foi eleito pelo voto. Tudo isso sobre protestos de estudantes e uma fatia de professores.

A presidenta Dilma anunciou a Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a implantação de Institutos tecnológicos É o Governo Federal levando o ensino superior às diversas regiões do Pará.

Para visualizar as outras partes dessa retrospectiva clique aqui ou acesse pelo menu do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário