quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A seleção brasileira: seu futebol arte cheio de raça e objetividade. Vencer ou vencer.





Faleiro ao lado do seu concunhado Darci Lermen e esposa, Odilza.

Penso que o técnico Mano Menezes esteja aliviado com a vitória da seleção brasileira. Por outro lado está com um problemão em suas mãos: é que os jogadores que atuam no Brasil e que jogaram contra a Argentina se mostraram melhores que os brasileiros que atuam em clubes internacionais.

E agora Mano?

Convocas estes jogadores que atuaram bem contra a Argetina ou vais convocar os que atuam nos gramados estrangeiros?

Na minha opinião, o time para a Copa de 2014 tem que ser montado a partir da convocação do que foi visto no mangueirão.

Vejam só, no jogo de ontem assistimos um verdadeiro espetáculo.

Neymar e Ronaldinho "trituraram" os nossos tradicionais rivais. O Lucas, além de habilidade mostrou raça e vontade de vencer. O Cortês, camisa 6, veio para ficar. A atuação do Dedé na zaga não deixou a desejar. Me desculpe o Fred mas me parece mais um "cavalo cansado". Não fez uma jogada que tenha merecido elogios. Uma pena, pois já vibrei muito com seu futebol em outros tempos. Acho que o goleiro da seleção 2014, se apresentou e se consolidou no jogo de ontem, Jeferson, com 3 belas defesas.

Como torcedor ganhei a noite. Fazia tempo que a seleção brasileira não dava o show do porte de ontem e ao mesmo tempo com objetividade para vencer o jogo.

Como pessoa pública saí gratificado ao ver a educação e o comportamento da nossa torcida. Foi lindo ver os "hermanos" saindo caisbaixos sob os aplausos dos torcedores paraenses, vestidos de canarinhos.

Além de ganharmos o jogo, ganhamos a condição de sub sede da Copa América em 2015, muito merecida pelo carinho e calor humano demonstrado pelo povo paraense ao futebol verde amarelo. Pena que os dirigentes da Fifa desconsideram tudo isso e nos deixaram de fora da Copa 2014.


E que venha a Copa do Mundo no Brasil!

Foto: Google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário