quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FALEIRO REPERCUTE NA ALEPA A VISITA A PRESIDENTA DILMA Á AMAZÔNIA


Discurso de Aírton Faleiro

Hoje a presidenta Dilma está na Amazônia, em Manaus, com a presença de governadores da região, inclusive Simão Jatene, para o lançamento do BRASIL SEM MISÉRIA.
Este é um acontecimento de grande importância para a região norte, com a presença da presidenta da República.

Especificamente quero falar sobre o programa de transferência de renda, com o destaque para o programa BOLSA VERDE.

Quem conhece minha trajetória sabe que desde que era sindicalista travo uma luta para que se implante uma política de pagamento para serviços ambientais, como forma de incentivar os que querem produzir ecologicamente correto.

Então quero compartilhar minha alegria aqui (na Alepa) e dizer que o BOLSA VERDE tem também um dedinho meu. Contribui na forma de texto, enviado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre o pagamento de serviços ambientais e hoje vejo minhas contribuições nas regras do programa.

Destaco a importância desse programa pois todo o mundo cobra a preservação ambiental, mas também toda a sociedade, inclusive a internacional, deve também dar a sua contribuição para a preservação da Amazônia.

Ressalto que além de incentivar a quem produz ecologicamente correto, o BOLSA VERDE também integra uma política de combate à exclusão social.

Portanto parabenizo a presidenta Dilma e toda a população da Amazônia, por esse momento.

Matéria Ascom mandato

Em seu discurso na Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 28, o deputado Aírton Faleiro (PT) repercutiu a visita da presidenta Dilma à Amazônia. Hoje está sendo lançado na região norte o BRASIL SEM MISÉRIA, com destaque para o programa BOLSA VERDE.

Faleiro destacou a importância da presença de Dilma na região e enfatizou a grandeza do BRASIL SEM MISÉRIA com a proposta de combater a exclusão social. “Ressalto que além de incentivar a quem produz ecologicamente correto, o BOLSA VERDE também integra uma política de combate à exclusão social”, disse o parlamentar.

O deputado também compartilhou com seus pares a satisfação em ver sua contribuição no programa de pagamentos de serviços ambientais. “Então quero compartilhar minha alegria aqui (na Alepa) e dizer que o BOLSA VERDE tem também um dedinho meu. Contribui na forma de texto, enviado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre o pagamento de serviços ambientais e hoje vejo minhas contribuições nas regras do programa.”, afirmou.

BRASIL SEM MISÉRIA - A presidenta Dilma Rousseff, lançou na manha de hoje, em Manaus, o BRASIL SEM MISÉRIA na região norte. No evento foram anunciadas ações do governo federal para combater a exclusão social como políticas para transferência de renda, fortalecimento da agricultura familiar e estímulo à preservação ambiental que têm o objetivo de tirar quase 3 milhões de brasileiros nesta região que vivem na condição de extrema pobreza. Para tanto está prevista a identificação de 30 mil famílias na região norte que estão sem acesso às políticas sociais do governo federal.

BOLSA VERDE – O programa faz parte do BRASIL SEM MISÉRIA e deve beneficiar 3.500 famílias de extrativistas com o valor de R$ 300,00 a serem pagos trimestralmente pela Caixa Econômica Federal. A reserva extrativista Caeté-Taperaçu, no Pará recebeu a concessão de direito de uso os moradores. Para receber o benefício as famílias tem que estar cadastradas no BOLSA FAMÍLIA, integrar o Cadùnico: ter renda familiar per capita de R$ 70,00 e exercer uma atividade de conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário