sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Faleiro defende compras no Pará para construção de Belo Monte

O deputado Airton Faleiro, vice-lider do PT, na Assembléia Legislativa, disse que o Pará está unido para " impedir a fuga dos tributos nas compras para as obras de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, em Altamira.


A declaração foi feita durante a reunião entre a Comissão Parlamentar de Acompanhamento ao Projeto da Hidrelétrica de Belo Monte.
Faleiro disse também que " a bancada do Partido dos Trabalhadores está se unindo ao Governo do Estado e ao Sidifisco para garantir que as compras sejam feitas no Pará".

O deputado o disse ainda que o Governo do Estado e o setor empresarial tem que se esforçar também para organizar o Pará para não perder recursos

Participaram da reunião além dos diretores da Norte Energia, reponsável pelo consórcio de construção de Belo Monte, o secretário Especial de Desenvolvimento Econômico, Sydnei Rosa, e o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores do Fisco, Sindfisco, Charles Alcantara.


O diretor do Consórcio de Construção de Belo Monte, José Gomes, ao ser questionado sobre recente compra de maquinário, no valor de 2 bilhões de reais, feito em outro estado, não gerando impostos no Pará disse que "houve certa desatenção (na compra) mas que isso não vai mais se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário