quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Operação Cidadania Xingu em Placas

O deputado Aírton Faleiro se encontra em Placas, onde hoje e amanhã acontece a operação Cidadania Xingu.

Operação Cidadania Xingu já atendeu mais de 66 mil pessoas em três municípios

Mais de 66 mil pessoas foram atendidas na Operação Cidadania Xingu nos municípios de Altamira, Brasil Novo e Medicilândia, no Pará. A população urbana e rural conseguiu emitir documentos civis e trabalhistas, receberam atendimento médico e acesso à serviços previdenciários, entre outros. Os agricultores familiares também encaminharam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), fizeram cadastro ou resolveram pendências de regularização fundiária, além de buscar informações sobre as ações desenvolvidas no Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012.

Hoje (18) e amanhã (19) a Operação Cidadania Xingu está em Placas. Seguirá depois para Uruará, nos dias 24 e 25. Nos dias 30 e 31 de agosto, haverá uma operação na comunidade da Gleba Assurini, em Altamira, e nas comunidades Garimpo Ressaca, Garimpo do Galo e Ilha da Fazenda, no município de Senador José Porfírio. Em setembro, é a vez de Pacajá, nos dias 5 e 6; Anapú, nos dias 10 e 11; Vitória do Xingu, nos dias 16 e 17; Senador José Porfírio, nos dias 22 e 23; e em Porto de Moz, nos dias 28 e 29. Em outubro, haverá operação em Gurupá, nos dias 4 e 5.

Arca das Letras
O Programa Arca das Letras já entregou três novas bibliotecas rurais e capacitou seis agentes de leitura em cada um dos municípios. Em Altamira, também foram entregues 11 gibitecas, em Brasil Novo foram quatro gibitecas e duas em Medicilândia que completaram o acervo das bibliotecas já implantadas nas comunidades.

Fonte: MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário