quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Do site do deputado federal Zé Geraldo sobre o anúncio da criação da Unifesspa

Dilma anuncia criação de universidades e unidades de institutos profissionais federais e Pará recebe destaque com Unifesspa com sede em Marabá


A presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça-feira, 16, a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 câmpus universitários e 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, espalhados em todo o país. O deputado federal Zé Geraldo, que participou de diversas reuniões com o Ministério da Educação tratando sobre a necessidade de se ampliar as condições de formação educacional no Pará, esteve presente para comemorar o pedido alcançado.

O Pará foi bastante beneficiado com essa política para a educação. Além da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, que já está instalada em Santarém, da Escola Agrotécnica de Marabá e das Escolas Técnicas já estabelecidas nos municípios de Itaituba; Santarém; Conceição do Araguaia; Abaetetuba e Breves teremos, agora, as cinco unidades de Educação Profissional nas cidades de Ananindeua; Parauapebas; Paragominas; Óbidos e Cametá; Mais um Universidade Federal (Unifesspa) que terá sua sede na cidade de Marabá, onde hoje funciona o campus Universidade Federal do Pará (UFPA).

Esse fundamental investimentos na educação é fruto de uma política do Governo Federal que responde as reivindicações da população, da bancada do PT e em especial do deputado federal Zé Geraldo, que defende essa bandeira há anos em Brasília. O deputado já chegou a encaminhar uma lista abaixo assinada com a demanda para os investimentos. “O desenvolvimento do Pará só acontecerá com robustos recursos direcionados à educação. A importância de infraestrutura em obras como a rodovia Transamazônica (BR 230) e a Santarém/Cuiabá (BR163), as Eclusas são importantíssimas, entretanto somente com boa educação poderemos caminhar a passos largos para a melhor qualidade de vida de nossa gente”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário