sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ministro Lupi no Pará e Odair Corrêa na superintendencia da DRT

O ministro Carlos Lupi esteve no estado ontem, onde visitou a obra da Usina de Belo Monte, na região do Xingu, e reafirmou o compromisso de empreender esforços para garantia de qualidade vida tanto para os trabalhadores da obra, como para a população do entorno.

Devo ressaltar que enquanto membro da comissão parlamentar para acompanhamento do processo de implantação de Belo Monte estive em Brasília em reunião com os responsáveis pela construção do empreendimento e representantes do governo federal para pedir a garantia de que se cumpram as condicionantes sociais e ambientais. No próximo dia 30, a comissão participará de mais uma reunião com a direção da Norte Energia, em Belém.

Também acompanhei ao lado do ministro a posse de Odair Corrêa como superintendente da Delegacia Regional do Trabalho e faço votos de bom trabalho a frente deste órgão à Odair. Parabéns.

Em Altamira, ministro anuncia gerência para atender demanda criada por usina
Fonte: Jornal Amazônia


O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, esteve no canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, e decidiu transformar a Agência de Trabalho e Emprego, instalada no município, em Gerência de Trabalho e Emprego a fim de melhor atender à demanda de trabalhadores que já se encaminham em busca de oportunidades para região. A visita de Lupi foi ontem pela manhã e, à tarde, o ministro esteve em Belém para a posse do novo superintendente regional do Trabalho e Emprego, o ex-vice-governador do Estado Odair Corrêa.

Lupi afirmou que o Ministério do Trabalho e Emprego está direcionando esforços para que o empreendimento de Belo Monte seja construído com garantias para os trabalhadores e estrutura para que a população do entorno tenha qualidade de vida. "Estamos trabalhando para que haja estrutura para esses trabalhadores em saúde, segurança, no setor hoteleiro e em qualificação profissional também", comentou o ministro na sede da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), onde ocorreu a posse de Odair Correa.

Na ocasião, Lupi assinou junto com o governo do Pará, representado pelo secretário especial de Desenvolvimento e Produção, Sidney Rosa, um convênio para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), o qual vai ofertar cinco mil bolsas para qualificar e garantir renda para cinco mil jovens, sendo que as ações serão executadas pelo Estado e a União será responsável por fornecer recursos financeiros. O ministro garantiu ainda que mais cinco mil bolsas do Projovem serão destinadas a convênios diretos com municípios, o que totaliza um investimento de R$ 13 milhões, somente com a verba destinada ao Estado.

Lupi afirmou que é uma contribuição para qualificar jovens para o mercado de trabalho, uma das metas para o Pará, a qual também foi mencionada por Odair Corrêa. Lupi declarou ainda que ano que vem deve haver concurso para melhorar o quadro de auditores fiscais do Trabalho, uma demanda exposta pelo presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Pará, Otávio Paixão, durante a posse.

Superintendente - O novo superintendente, empossado ontem, é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), o mesmo do ministro Carlos Lupi. Odair já exerceu outras funções como servidor federal, inclusive na Caixa Econômica Federal, e a função de maior destaque recente ocupada por ele foi de vice-governador do Estado durante a gestão de Ana Júlia Carepa, de 2007 a 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário