sábado, 25 de junho de 2011

Gurupá

Emenda parlamentar leva energia elétrica à Casa Familiar Rural.

Cheguei em Gurupá, vindo de Breves, por volta de 11 da manhã.

Atravessei o rio Amazonas, para a Ilha Grande de Gurupá, onde participei da inauguração de um gerador de energia elétrica, na comunidade de Santo Antonio do Uruaí.

O sistema de geração e distribuição de energia foi montado com recursos no valor de 50 mil reais, vindos de uma emenda parlamentar, de minha autoria e efetivada por meio de convencia com a Secretaria de Estado de Agricultura.


A energia beneficia a Casa Familiar Rural e quatro famílias, de um total de 57, que moram na localidade.

Depois, já na sede do município, me reuni com o prefeito Moacir Alho, o ex-prefeito Nogueira e o presidente da Câmara Municipal, João Padre, além de vereadores e militantes do Partido dos Trabalhadores. Mais de 40 pessoas estavam presentes na sede do Legislativo Municipal.

A reunião serviu para que eu pudesse fazer uma avaliação da conjuntura nacional, estadual e também falar um pouco sobre as eleições de 2012, que já se aproximam.

Outro tema que mobilizou os presentes foi a recente decisão do Congresso Nacional que autorizou o plebiscito para consultar a população do Pará sobre a criação de nossos estados, Tapajós e Carajás.

Foi oportunidade também para eu agradecer os votos que tive no município.

Entre as demandas que os companheiro me passaram estão, como prioridade, a instalação de um posto de INSS e uma agência bancária.

Expliquei que o posto do INSS, que já foi autorizado pelo governo Federal, está dependendo apenas de uma revisão de documentos, que foi solicitada pelo Tribunal de Contas da União, que detectou problemas na parte burocrática para o início das obras, que já tem até o terreno para a sua instalação, que foi doado pela prefeitura e autorizado pela Câmara Municipal.

Quanto a agência bancária, faltam apenas recursos, de aproximadamente 350 mil reais para a conclusão do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário