quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deputados vão à Santa Casa e continuarão as averiguações sobre o caso da morte de crianças




Fotos de Alessandra Serrão
Texto: Ascom Aírton Faleiro

Deputados estaduais visitaram na tarde desta quarta-feira, 06, a Santa Casa de Misericórdia do Pará e ouviram da diretoria a versão oficial sobre o caso de mortes de bebês no final de semana passado e ainda receberam informações sobre a situação do atendimento e andamento de obras na instituição.

"Ouvimos a versão oficial de que ocorreram 4 óbitos e que não não foram motivados por uma infecção hospitalar, mas esta é a versão da direção. Ao meu ver não podemos dar o caso por encerrado. Vamos relatar essa visita aos demais deputados e dicutir em conjunto para que a Alepa possa definir novos passos e não está descartada a possibilidade de pedir a presença na Assembléia do secretário de Saúde e da diretora da Santa Casa para mais esclarecimentos sobre a questão", diise o deputado Aírton Faleiro, vice-líder da bancada do PT, que acompanhava a comissão de Saúde da Assembleía Legislativa que esteve na Santa Casa. A comissão também pretende ouvir familiares dos bebês que vieram a óbito e usuários do hospital.

Os parlamentares foram recebidos pela diretora-presidente da instituição, Maria do Carmo e estiveram na UTI Neo Natal. A comissão foi informada de que ocorreram 4 mortes de crianças na Unidade e que essas mortes não tiveram relação com infecção hospitalar e sim ocasionadas por gravidades referentes ao nascimento das crianças. Do secretário de Obras, Joaquim Passarinho, os deputados tiveram a informação de que a conclusão das obras de ampliação na Santa Casa está prevista para julho de 2012.

Também estiveram presentes os deputados Zé Maria (PT); Raimundo Santos (PR); Edmílson Rodrigues (Psol); José Megale (PSDB); Ana Cunha (PSDB); Josefina Carmo (PMDB) e Bernadete Ten Catten (PT).

2 comentários:

  1. o caus na saude é maior que pensamos, os medicos se uniram de tal forma que formaram um cartel, uma mafia da saude onde eles manipulam como o sus deve prestar o seu serviço se de qualidade ou nao, isso porque a iniciativa privada (planos de saude - unimed)tem que provar que é melhor pagar do que depender do estado e a mafia é enriquecer os medicos unidos neste fim, a solução nao é acabar com os planos de saude pois a livre concorrencia deve existir, mas sim acabar com medicos administrarem a saude e repartiçoes publicas de saude, pois eles manipulam a ecelencia da saude. eles sempre beneficiaram sua categoria com um crm fortissimo e enriquecendo deixando ate a população a mercer da morte por profissionais que juram salvar vidas pois a excencia da medicina e divina e nao mercenaria.

    crie essa lei de impedimento de medicos serem indicados para cargos de confiança no serviço publico e voce sera idolatrado pela população, essa ideia ja foi passada para outros parlamentares.

    ResponderExcluir
  2. A sociedade vem passando por um caos na saúde, isso se da pela manipulação dos médicos que controlam que deve ter direito a saúde de qualidade.
    Como a medicina ainda é privilégio de poucos os médicos dão as cartas na saúde do Brasil, onde a iniciativa privada tem mais poderes que a publica, quantas vezes vimos nos noticiários que municípios pagam super salários mais mesmo assim não encontram médicos dispostos a morarem no interior, pois não é viável deixar de morar nas capitais onde tudo é centralizado como saúde, educação, segurança e conseqüentemente uma vida digna.
    Os médicos centralizam a saúde de forma que eles sejam unicamente os necessários na saúde por serem os salvadores de vidas com suas habilidade de cirurgias e conhecimento da anatomia humana, desprezando completamente outros categorias da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, radiologistas, enfermeiros e principalmente a classe de mão de obra barata que é a classe dos técnicos de enfermagem, que estes saíram varias vezes nos noticiários com erros no atendimento ao paciente devido a classe ter que trabalhar em dois ou ate três empregos para ter uma vida mais ou menos, enquanto os médicos em apenas um empregos conseguem ter um padrão de vida de classe alta e nunca são penalizados quando erram em seus procedimentos inclusive em óbitos por negligencia, mas os escravizados dos técnicos que fazem 02 anos de curso e são proibidos de exercer sua atividade se não pagar a industria de dinheiro COREN são logos demitidos sem uma defesa ou sem ser reconhecido que errou por ser colocado pela sociedade como escravos da saúde.
    A solução seria aumentar as vagas de medicina nas faculdades, proibir que médicos tenham mais de um emprego publico, fazer com os planos de saúde não tenham autonomia na saúde do país, medico concursado tem que exercer suas atividades de forma honestas em cima da ética e ter exclusividade para a repartição que prestou concurso.
    Em especial tirar todos os médicos da administração publica, principalmente de ministro e secretario da saúde, mais em essencialmente como diretores de hospitais públicos, pois é desta forma que manipulam a saúde favorecendo sempre os planos de saúde e os hospitais particulares, fazendo com que um hospital publico não tenha um atendimento de qualidade e sim o hospital privado onde o mesmo medico atende o mesmo paciente, mas com um tratamento diferenciado, provando-se assim como funciona o cartel ou se preferirem a máfia da saúde na sociedade brasileira. Coibindo-se o enriquecimento de uma categoria em cima das outras e lutando contra a desigualdade entre os profissionais da saúde em prol de toda a população que paga impostos e ainda precisam pagar plano de saúde para usufruírem de direitos. Vejam exemplos do Canadá e cuba que tratam a saúde como uma coisa seria e essencial para o ser humano que vive em uma sociedade democrática e igual para todos.

    ResponderExcluir