terça-feira, 5 de abril de 2011

Mortes de bebês na Santa Casa repercute na Alepa

Por assessoria de comunicação

“Lembro de quando, na legislatura anterior, os deputados antes oposicionistas e hoje governistas, criticavam a situação da Santa Casa. Espero que agora estes mesmos parlamentares tenham a mesma posição de esclarecer o que se passa na instituição”, disse o deputado estadual Airton Faleiro, vice-líder da bancada do PT, sobre a situação mostrada na imprensa sobre a morte de bebês na santa casa de misericórdia. Este assunto norteou os debates na manhã desta terça-feira, dia 05, na Assembléia Legislativa.

A bancada do PT, por meio do líder, deputado Carlos Bordalo, protocolou na Casa um requerimento para a criação de uma comissão externa para averiguar a incidência da morte de crianças naquela instituição.

Durante sessão especial, requerida por Airton Faleiro, no ano passado, a presidência da Santa Casa mencionou números que comprovam a importância do hospital para a população. De 2007 a 2009, a instituição realizou 40.893 atendimentos a recém-nascidos; 68.520 atendimentos gerais; e coletou 8.368 litros de leite, por meio do Banco de Leite.

Neste período a Santa Casa recebeu mais de R$12 milhões de investimentos com a aquisição de equipamentos e obras de recuperação e readequação.


No segmento de ensino, a Santa Casa teve um incremento de 50% no número de cursos que envolvem a educação em saúde; e foi responsável pela abertura de 495 cursos nos Programas de Educação Permanente. Entre os projetos sociais,foram citados o Programa de Atendimento Integral às Vítimas de Escalpelamento; Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual; e o Programa de Detecção de Câncer de Mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário