quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deputados vão à Santa Casa e continuarão as averiguações sobre o caso da morte de crianças

Por Assessoria de comunicação

Deputados estaduais visitaram na tarde desta quarta-feira, 06, a Santa Casa de Misericórdia do Pará e ouviram da diretoria a versão oficial sobre o caso de mortes de bebês no final de semana passado e ainda receberam informações sobre a situação do atendimento e andamento de obras na instituição.

"Ouvimos a versão opficial de que ocorreram 4 óbitos e que não não foram motivados por uma infecção hospitalar, mas esta é a versão da direção. Ao meu ver não podemos dar o caso por encerrado. Vamos relatar essa visita aos demais deputados e dicutir em conjunto para que a Alepa possa definir novos passos e não está descartada a possibilidade de pedir a presença na Assembléia do secretário de Saúde e da diretora da Santa Casa para mais esclarecimentos sobre a questão", diise o deputado aírton Faleiro, vice-líder da bancada do PT, que acompanhava a comissão de Saúde da Assembleía Legislativa que esteve na Santa Casa. A comissão também pretende ouvir familiares dos bebês que vieram a óbito e usuários do hospital.

Os parlamentares foram recebidos pela diretora-presidente da instituição, Marido do Carmo e estiveram na UTI Neo Natal. A comissão foi informada de que ocorreram 4 mortes de crianças na Unidade e que essas mortes não tiveram relação com infecção hospitalar e sim ocasionadas por gravidades referentes ao nascimento das crianças. Do secretário de Obras, Joaquim Passarinho, os deputados tiveram a informação de que a conclusão das obras de ampliação na Santa Casa está prevista para julho deste ano.

Também estiveram presentes os deputados Zé Maria (PT); Raimundo Santos (PR); Edmílson Rodrigues (Psol); José Megale (PSDB); Ana Cunha (PSDB); Josefina Carmo (PMDB) e Bernadete Ten Catten (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário