quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deputado Airton Faleiro reage as declarações do prefeito de Manaus.


O deputado Airton Faleiro teve de ser convencido por outros parlamentares a não colocar em votação, na sessão ordinária desta quarta-feira, 23, na Assembléia Legislativa, um requerimento que declarava o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, de persona non grata no Pará.

Após ser aparteado pelos deputados, Edmilson Rodrigues, do Psol,Gabriel Guerreiro (PV), Alexandre Von (PSDB) e Zé Maria, do PT, o deputado Airton Faleiro concordou pela aprovação do requerimento, de autoria do deputado Edmilson Rodrigues, que apenas repudia as declarações de Amazonino, e não o declara persona non grata ao Pará.
Segundo os deputados, que lhe apartearam, o prefeito de Manaus já havia pedido desculpas ao povo paraense.

“ Vou contribuir para não acirrar os ânimos, mas na condição de morador de Santarém e representante do Oeste do Pará, região que tem o maior fluxo migratório para o Amazonas, me sinto na obrigação política de repudiar a atitude desta autoridade. E pessoalmente, me senti discriminado porque tenho tios e primos que moram e trabalham em Manaus, disse Faleiro.

O tema dos discursos foram as declarações do prefeito de Manaus , Amazonino Mendes, que mandou que uma paraense, moradora daquela capital, morresse.
A paraense reivindicava do prefeito, que visitava uma área onde residem pessoas de baixa renda, melhores condições de moradia.
O assunto teve repercussão nacional e o deputado Faleiro, da tribuna, manifestou o seu repúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário