quinta-feira, 15 de julho de 2010

Produção de mudas proporciona futuro para jovens e adolescentes da Funcap

Dar uma nova oportunidade a adolescentes e jovens em situação de conflito com a lei é o principal objetivo do termo de cooperação técnica firmado entre o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará-Ideflor e a Fundação da Criança e do Adolescente do Pará-Funcap. O documento prevê a produção de 10 mil mudas de essências florestais e frutíferas em uma unidade de atendimento socioeducativo da Funcap.



A assessora especial da presidência da Funcap, Marlene Naoyo Abe, explica que a produção das mudas vai fazer parte do projeto Terra Viva. “Esse projeto busca envolver as famílias nas atividades, além de contribuir para o aprendizado e qualificação do adolescente e do jovem. Eles precisam de atividades não só as sócio-educativas como outras que contribuam para um novo projeto de vida”, afirma.



O Terra Viva é um projeto de educação ambiental e profissionalização que compõe o Plano Político Institucional da Funcap, e busca transmitir aos adolescentes envolvidos em atos infracionais conhecimentos e vivências em educação ambiental. As mudas serão produzidas em uma unidade da Funcap, em Ananindeua, abrangendo um público entre 16 e 20 anos de idade.



Para o diretor geral do Ideflor o convênio é uma demonstração de responsabilidade social e vai contribuir para a meta de um milhão de árvores para a Amazônia. “As pessoas atendidas pelo convênio vão ganhar uma qualificação e ter uma consciência gerada a partir da educação ambiental que também faz parte da ação”, destacou Jorge Yared.

Fonte: Ascom Ideflor

Nenhum comentário:

Postar um comentário