terça-feira, 11 de maio de 2010

RURÓPOLIS DÁ SHOW EM SEU ANIVERSÁRIO

As comemorações de aniversário do município de Rurópolis, neste ano, iniciaram com surpresas que demonstram o quanto o Pará foi generoso no acolhimento de migrantes de todo o Brasil.
Com 36 anos de fundação e 22 de emancipação, o município criado no período governando pelos militares e, posteriormente abandonado, como todos no projeto de colonização, comemora seu aniversário com a retomada da presença do Estado e com muita confiança no futuro.
Rurópolis se situa no entroncamento da BR-230 (Transamazônica) e BR-163 (Santarém-Cuaibá) e está contemplado no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, o maior programa de investimentos federais do país. Duas frentes de asfaltamento caminham a partir de Santarém e Itaituba rumo a Rurópolis. Ainda neste verão, outras frentes vão dar início ao asfaltamento no trecho entre Rurópolis e Altamira.
Para quem, como eu, chegou entre os primeiros colonos que apostaram seu futuro nesta região, é um sonho a ser comemorado com muita festa. Foi o que vi e participei, nesta sexta, dia 08 de maio, junto com mais de três mil pessoas, na cidade de Rurópolis.
Jovens descendentes de migrantes de todo o Brasil, fizeram um espetáculo emocionante, com danças, performances e música. O que mais me impressionou foi o ato de abertura em que as bandeiras de todos os estados brasileiros desfilaram ao lado das bandeiras do Pará e do novo município.
O orgulho estampado nos rostos de uma juventude que viverá tempos mais prósperos, em que o estado do Pará e o Brasil, trabalham para que essas populações nunca mais fiquem esquecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário