quinta-feira, 29 de abril de 2010

Municípios paraenses recebem patrulhas mecanizadas.


Leio no portal do Governo do Estado a entrega das patrulhas mecanizadas aos municípios paraenses pela Governadora Ana Júlia, notícia que adiantei neste blog. Leia a matéria abaixo:

Governo do Estado entrega patrulhas mecanizadas às prefeituras
O governo do Estado entregará às prefeituras mais de 500 máquinas e equipamentos para conservação e manutenção de estradas. Serão atendidos os 143 municípios paraenses. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (30), às 9h, no estacionamento do Estádio Mangueirão, na rodovia Augusto Montenegro.

Os conjuntos de máquinas e equipamentos são compostos por motoniveladora, pá mecânica, trator de pneu e caçamba, adquiridos com recursos de R$ 140 milhões captados pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) junto ao Finame, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvmento Econômico e Social (Bndes) para este tipo de produto de fabricação nacional.

"É a demonstração do governo do Estado de apoio às prefeituras. Nunca na história do Pará foi feito investimento essa natureza na recuperação de suas vias", salientou Marcílio Monteiro, titular da Sepe.

Segundo o secretário, a conservação e a manutenção das vicinais fazem parte da estratégia do governo do Estado de mudança fundamental do modelo de desenvolvimento, no campo, que envolve ainda o Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE), o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a regularização fundiária. "Estamos na fase das estradas que garantem o escoamento da produção dos agricultores familiares", acrescentou.

De 2007 a 2009, o programa "Caminhos da Parceria" desenvolvido pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran) também promoveu manutenção de 1.287 km de vicinais e perenizou 105 km de vicinais. O programa une governo do Estado e prefeituras na conservação e manutenção das vicinais.

Fabíola Batista - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário