sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estive ao lado de Ana Júlia na entrega de patrulhas mecanizadas

Tive a alegria de estar ao lado da governadora Ana Júlia na entrega das patrulhas mecanizadas hoje no Mangueirão. Essas patrulhas vão para todos os municípios. Eu quero dizer que este momento foi um selamento de um processo muito bonito. Eu estive participando deste ato que foi uma verdadeira festa, uma grande festa para todos os municípios paraenses e parabenizar a governadora por ter criado o programa Caminhos da Parceria, em que pela primeira vez na historia do Pará, o Estado ajuda os municípios a cuidar de estradas vicinais, ramais, furos e igarapés e ruas das cidades. Mas também temos que parabenizar a tomada de decisão política da governadora de contemplar os 143 municípios do Estado do Pará, já que ela poderia fazer uma opção de distribuir estes maquinários com os municípios mais afinados politicamente com ela, fazer a opção política, mas ela não discriminou ninguém, atendeu com um olhar estadista o conjunto da população e o conjunto de prefeitos e prefeitas deste Estado.

Fiquei muito feliz porque eu tive um papel quando estávamos formulando o plano de governo, o plano de ação da governadora Ana Julia e me senti muito feliz hoje em ver esta entrega quando fui um dos que ajudei a construir o programa Caminhos da Parceria ainda enquanto proposta do governo estadual. Mas também ajudei na condição de líder do governo na Assembléia Legislativa para aprovar a constituição do programa Caminhos da Parceria e também este recurso usado para comprar essas máquinas é fruto de uma autorização de empréstimo junto a Assembléia e eu como líder do governo, liderei e coordenei o processo de votação e aprovação deste empréstimo.

Hoje foi entregue um primeiro lote de patrulhas mecanizadas. O governo está licitando as empresas que vão fazer as entregas e na minha avaliação o outro lote chega no mês de maio, ou seja, uma parte chega no mês de maio e outra parte no mês de junho. O importante é dizer que no próximo verão os municípios vão ter esses maquinários para cuidar das ruas das cidades, das estradas vicinais e dos ramais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário