sábado, 29 de agosto de 2015

12° CONGRESSO ESTADUAL DA CUT


Ontem (28), Chicão de Jesus - Chefe de Gabinete, representou o mandato do deputado Airton Faleiro no 12° Congresso Estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que acontece no Centro Mariapolis Glória, em Benevides – Pa. O Congre começou nesta sexta-feira (28) e segue até amanhã (30).

A Central Única dos Trabalhadores (CUT),  completou ontem (28), 32 anos. Fundada em meio à efervescência da luta por democracia, a entidade foi protagonista na queda da ditadura militar, com milhares de trabalhadores organizados indo às ruas contra o governo.

1° Congresso Nacional da Classe Trabalhadora

Foi durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), em São Bernardo do Campo, em São Paulo, que a CUT foi criada. Intensas discussões marcaram a formação da primeira Executiva, que culminou com a nomeação do metalúrgico Jair Meneguelli como primeiro presidente da Central.

A CUT se consagrou como a grande representante da classe
trabalhadora brasileira, tornando-se a maior central do Brasil e da América Latina e a quinta do mundo. Com quase 4 mil entidades filiadas, a CUT representa mais de 24 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o País.

O 12° Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores – Pará tem como meta construir uma nova forma de se fazer sindicalismo na Amazônia e construir coletivamente e sem nenhuma exclusão a plataforma de lutas da classe trabalhadora paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário