quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PERITOS EM GREVE PEDEM APOIO AOS PARLAMENTARES



Uma comissão de 15 peritos se reuniu com parlamentares na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), nesta manhã. Liderada pelo presidente da Associação dos Peritos Oficiais do Pará (Ascop), Aldecy Moraes, a comissão foi recebida pelo presidente da Alepa, Márcio Miranda, e pelos deputados estaduais Airton Faleiro, Iran Lima, Chicão, Ozório Juvenil e Lélio Costa na busca pelo apoio dos parlamentares nas negociações junto ao Governo do Estado no atendimento às reivindicações da classe pericial e pelo fim da greve que já dura 10 dias.

Os servidores reivindicam uma política escalonada de reposição de perdas salariais, similar ao já alcançada pelos Delegados da Polícia Civil do Estado e Oficiais da PM e Bombeiros, além de melhorias de condições de trabalho. Atualmente os peritos do Pará contam com o pior salário da região norte, R$ 7.337,42, e o 23º salário do Brasil.

Para o deputado Airton Faleiro “o que motivou a greve dos peritos oficiais foi a falta de respostas do Governo para atender uma pauta justa que assegure o mesmo tratamento dos outros agentes de segurança do Pará”.

Talvez isso explique o não acordo entre os peritos e Governo do Estado, na reunião realizada ontem (25), quando cerca de 10 peritos criminais e médicos legistas do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” tentaram 
negociar o fim da greve. 

 
(Fonte: ASPOP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário