quarta-feira, 27 de maio de 2015

PROJETO LEVA TELEFONIA CELULAR PARA DISTRITOS E VILAS NO INTERIOR DO PARÁ

Apresentei hoje (27), Projeto Indicativo de Lei, que propõe ao Poder Executivo a redução do ICMS, por tempo determinado, para as empresas responsáveis pela implantação da telefonia móvel, nos distritos e vilas dos municípios paraenses.

 O projeto de lei condiciona que o total dos recursos renunciados sejam aplicados para a implantação de antenas emissoras e/ou repetidoras de sinal de telefonia móvel, e serviços acessórios de internet de qualidade, objetivando a universalização da comunicação no estado do Pará.

Atualmente grande parte população do Pará não tem acesso a esses serviços básicos. Distritos, como Castelo dos Sonhos, com 14 mil habitantes não contam com os serviços de telefonia móvel, por exemplo. É inconcebível que no Pará ainda tenha regiões sem telefone. E o Governo do Estado, ao assimilar um projeto como este, vai ajudar a resolver um problema que é de interesse da  sociedade.

Como pensar em sucessão rural, se não houver telefonia móvel e internet nessas áreas? É impossível que os jovens, que podem ser os sucessores dos seus pais, na atividade rural, queiram morar numa localidade sem celular e sem internet. O mundo é globalizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário