segunda-feira, 22 de setembro de 2014

POBREZA CRÔNICA É REDUZIDA EM 76% COM LULA E DILMA

A grande dimensão do impacto dos governos Lula e Dilma na desigualdade social, antiga chaga do Brasil, é amplamente reconhecida por todos os principais órgãos internacionais. Eles traduzem cientificamente o que nós, brasileiros, sentimos na pele: estamos nos tornando um país mais justo para todos.

Segundo um estudo do Banco Mundial, divulgado na última semana, pobreza crônica no Brasil foi reduzida em 76% entre 2004 e 2012, ou seja, durante os governos Lula e Dilma. Em 2004, 6,7% dos brasileiros eram muito pobres; hoje, eles são 1,6%.

CUMPRINDO METAS E COMPROMISSOS

O resultado deixa claro o esforço político e as prioridades de Dilma. Há três anos, no lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, a presidenta declarou que a pobreza crônica era o "maior e mais angustiante problema do país". Hoje, o Banco Mundial registra exatamente o fruto do trabalho para resolver esse problema.

Além da renda, o levantamento levou em consideração sete outras dimensões da pobreza: se as crianças e adolescentes até 17 anos estão na escola, os anos de escolaridade dos adultos, o acesso à água potável e saneamento, eletricidade, condições de moradia e, finalmente, a bens, como telefone, fogão e geladeira.

A pobreza é considerada crônica quando são registradas privações em pelo menos quatro das sete dimensões. O estudo utilizou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

http://www.dilma.com.br/noticia/pobreza-crOnica-E-reduzida-em-76-com-lula-e-dilma-361

#AirtonFaleiro13500
#LiderandoMudanças
#DilmaMaisMudançasMaisFuturo


Nenhum comentário:

Postar um comentário