quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BRASIL SAI DO MAPA DA FOME


Os governos Lula e Dilma conseguiram reduzir significativamente a fome e a desnutrição que vitimaram gerações das camadas mais pobres, conforme mostrou o Mapa da Fome 2013, relatório global sobre insegurança alimentar divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), da ONU.

Segundo mandato

No segundo mandato da presidenta Dilma, as ações continuarão sendo guiadas pelo compromisso de que “o fim da miséria é só um começo”. Um dos objetivos é garantir que as famílias tiradas da extrema pobreza não voltem a sofrer as mazelas da miséria.

“Sabemos que dar oportunidade real implica em ajudar a quebrar as barreiras de acesso geradas por séculos de exclusão. Por isto, ampliaremos o conceito de busca ativa. Por este conceito – o Estado vai aonde os pobres estão –, será consolidada nessa próxima fase uma das faces necessárias de uma efetiva Reforma do Estado, colocando-o a serviço dos que mais precisam”, aponta o Programa de Governo.



Saiba mais sobre o sucesso do Brasil no combate à fome e à miséria:http://www.saladeimprensadilma.com.br/2014/09/16/brasil-reduziu-pobreza-extrema-em-75-afirma-fao/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário