terça-feira, 15 de abril de 2014

MOÇÃO nº152/2014

Em relação ao problema enfrentado pela população de Altamira, segue na integra, a moção nº152/2014 apresentada na Casa.
Senhor Presidente,
Senhoras Deputadas,
Senhores Deputados,

O impacto negativo pela queda da ponte localizada na rodovia PA 150, no município de Moju, vem trazendo prejuízo para diversos setores da nossa economia. De acordo com o a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Tailândia – ACITA, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e demais organizações da sociedade civil, ainda não foi repassado ao consumidor os custos adicionais, porém não demorará a acontecer, por conta da dificuldade do deslocamento.
A fim de se chegar a uma solução rápida para o complicado problema que nos cerca, sugerimos que se façam melhorias na PA 252, no trecho entre a cidade de Acará e a PA 150 e na do Ramal do Jambuaçú, com o asfaltamento de uma delas e, paralelamente, o ‘piçarramento’ da outra, com o objetivo de dar celeridade ao fim do problema. O motivo da sugestão se dá pelo fato de observar que o problema não será resolvido com a adição de mais uma balsa, mesmo ela sendo maior.  
Pelo motivo emergencial, acreditamos que se pode dar celeridade às melhorias pedindo a dispensa de licitação, e assim evitar a demora burocrática característica deste processo da qual o povo paraense que está sendo prejudicado precisa evitar.
Requeiro que cópia desta seja enviada para o Governador Simão Jatene; Eduardo Carneiro, Secretário de Transportes - SETRAN; e Vilmos Grunvald, Secretário Especial de Estado de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável – SEINFRA.

        Palácio Cabanagem, 15 de abril de 2014.

Deputado Airton Faleiro
DEPUTADO ESTADUAL - PT


Nenhum comentário:

Postar um comentário