quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Na imprensa hoje: PT decide apoiar Psol no segundo turno

Jornal Amazônia
Edição de 10/10/2012
   
   

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai anunciar hoje, às 16h, o apoio oficial à candidatura de Edmilson Rodrigues (PSOL), que disputa o segundo turno das eleições municipais com Zenaldo Coutinho (PSDB). O deputado estadual Alfredo Costa apoiará Edmilson Rodrigues na disputa pelo segundo turno. A aliança, que já era esperada, deverá ser formalmente comunicada em evento no hotel Regente, hoje à tarde. A candidata Leny Campelo (PPL) também deverá anunciar hoje seu apoio ao PSOL.

De acordo com a presidente estadual do PSOL, Araceli Lemos, o PT comunicou oficialmente o apoio ao partido ontem à tarde. "Após conversas com o partido, recebemos hoje a notícia. Leny Campelo, do PPL, também deverá apoiar a candidatura de Edmilson, o que deve ser anunciado também nesta quarta-feira", frisou. Segundo Aracely, Edmilson tem conversado com os demais partidos, mas por enquanto, apenas o PT e o PPL formalizaram apoio. "O PSOL está conversando com várias frentes", lembrou. Ontem pela manhã, foi realizada uma reunião entre PT e PSOL, com a presença de Alfredo Costa e Edmilson Rodrigues, onde o PT apresentou seus critérios para apoiar o PSOL, como a inclusão, no programa de governo de Edmilson, de projetos que estavam previstos na campanha de Alfredo, como os cursinho populares, Prouni municipal e criação de uma creche por bairro. Além disso, o PT também exigiu que, caso eleito, o candidato do PSOL tenha uma boa relação com o governo Dilma e que faça oposição ao projeto tucano no estado do Pará.

O presidente estadual do PT em exercício, deputado estadual Carlos Bordalo, confirmou que a aliança foi fechada. "Nós estamos apoiando a candidatura do Edmilson", frisou. Durante esta semana, a expectativa é que mais apoios sejam anunciados. Candidatos vitoriosos e derrotados nas eleições para a PMB têm reunido e conversado entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário