terça-feira, 2 de outubro de 2012

hoje na imprensa: Dilma critica política monetária dos países ricos

(Agência Estado)



A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta segunda-feira que o País vive hoje sob um cenário econômico turbulento e que os países desenvolvidos não foram capazes de gerar uma resposta adequada à crise internacional. Segundo ela, a opção por políticas fiscais e ortodoxas dos países ricos gera desemprego. "Política monetária expansionista é fonte de desequilíbrio da taxa de câmbio e valoriza a moeda dos emergentes", afirmou Dilma durante evento em São Paulo.

Dilma afirmou ser inegável que a crise mundial afeta o Brasil, mas que não há sombra de dúvida "que nós saímos melhores que os outros", referindo-se à crise internacional. Para a presidente, a economia do Brasil seguirá crescendo mas sem dúvida a um ritmo menor do que o esperado. No entanto, de acordo com ela, o emprego segue em ritmo de expansão e a taxa de desemprego é a menor dos últimos anos. "Os indicadores mostram a recuperação do crescimento e os resultados ocorrem por grande perseverança do governo", disse Dilma.

A presidente Dilma afirmou que não se conforma com o desempenho  menor da economia e, por isso, tomou medidas necessárias para a retomada econômica no curto, médio e longo prazos. "Implementamos as mudanças para que possamos ter um crescimento sólido e sermos cada vez menos permeáveis à crise. Não somos uma ilha", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário