Por Assessoria
A PA 415 (conhecida como Ernesto Aciolli, entre os municípios de Altamira e Vitória do Xingu) foi interditada por duas horas (de 7h a 9h), no KM 15, na manhã desta sexta, como forma de chamar a atenção do Governo do Estado para a péssima situação em que se encontra a via.
A interdição foi liderada pelo Sindicato dos Taxistas de Vitória do Xingu (Sintavix), Cooperativa dos Taxistas de Vitória do Xingu (Cooptavix) e entidades sociais do município.
De acordo com infomações da Associação da Rádio Comunitária de Vitória do Xingu, só em 2011 ocorreram 8 mortes na PA 415 que liga Altamira e Vitória do Xingu. No início deste ano foi enviado novamente ofício à Secretaria de Transportes do Estado (Setran) solicitando serviço de manutenção na área, no entanto nenhuma providência foi tomada.
A situação - com verdadeiras crateras se abrindo na estrada - só tem piorado com o período de chuvas, em especial nos trechos dos KM 08, 15 e 20, considerados mais perigosos para trafegar.
As lideranças afirmam que deram seu recado ao governo estadual e se não houver uma resposta - no caso o serviço de manutenção na PA - o movimento voltará a bloquear a via, por tempo indeterminado.
Condições da PA que precisa urgente de manutenção.
Fonte: Google Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário