terça-feira, 8 de novembro de 2011

Recomeçam por Altamira as obras do Luz Para Todos na Transamazônica e Xingu

O Projeto de Assentamento Assurini, no município de Altamira (Oeste), será o primeiro a ser contemplado com o recomeço das obras do programa federal Luz para Todos, nas regiões da Transamazônica e Xingu.

A retomada do programa é resultado da manifestação de mais de mais de três mil agricultores durante o acampamento Xingu 2011- despertar para novos tempos, ocorrido em Altamira nos últimos dias, 28 a 30 de agosto e 01 e 02 de setembro.

O Programa atenderá de imediato 681 famílias na localidade rural e as obras já começam a ser retomadas no próximo dia 30 de novembro

A informação foi repassada na tarde desta terça feira (08), pelo coordenador nacional do Luz para Todos, Aurélio Pavão, durante reunião realizada na sede da Rede Celpa, com lideranças locais.

Segundo Pavão, nessa primeira etapa do processo que já está com todo o projeto elétrico concluído e com a empreiteira contratada, serão beneficiados ainda os demais dez municípios que fazem parte do programa especial de Belo Monte (Brasil Novo, Pacajá, Vitória do Xingu, Medicilandia, Placas, Uruará , Anapu e Porto de Móz), e atendidas ainda, outras mais de 6 mil famílias até abril de 2012. As prioridades para o programa serão apontadas pelas lideranças de cada município que integram um comitê de acompanhamento das demandas.

Entre os contemplados também estará a população da Reserva Extrativista Verde Para Sempre em Porto de Móz (Xingu), com energia solar.

Em Altamira também já está sediada a fábrica de postes para serem usados durante a efetivação do Luz para Todos.

É critério primeiro do Luz para Todos nas regiões, contribuir com o Brasil Fome zero, por isso nos municípios, será priorizado a população em extrema pobreza, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Transamazônica e Xingu chega a quase 6 mil famílias.

As informações agora serão niveladas com os prefeitos dos municípios das regiões, no próximo dia 01 de dezembro, eles se reúnem em Altamira com a Casa de Governo da Presidência da República.

Assessoria do mandato

Por : Iolanda Lopes.

3 comentários:

  1. Ilmo. Deputado. Lamentavelmente Altamira vive politicamente sem comando. Acho que nao deve demorar muito para ser contemplada comuna operação Federal maior do que a de Vitoria. Estes dias o nobre Vereador de Altamira Adriano Couto, cheio da cachaça e com orgulho de ser Goiano, foi ate a casa de strip que fica no caminho de vitoria, e alem de toda fanfarra quis fez, nao satisfeito disparou tiros para todo lado. Quando a imprensa chegou filmou tudo, mas a Sra. Odileida rapidamente calou o Joao Mato Grosso. Temos imagens gravadas e vamos colocar no Yotoobe.

    ResponderExcluir
  2. Caro anonimo obrigado pelas informações. Vamos acompnhar o que nos informa pois consideramos uma denúncia.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o presente de centenário que Altamira recebe deste vereador, que deveria enaltecer nossa cidade. Onde estamos e cadê a Policia Federal..

    ResponderExcluir