Agricultores dos Projetos de Assentamento Pilão Poente I, II e III que bloqueavam a BR 230 (Transamazônica), desde o último domingo ( 08), entre os municípios de Anapu e Altamira, na altura do quilômetro 100, decidiram desocupar a rodovia.
Reunidos em assembléia, os manifestantes decidiram aguardar em suas propriedades a chegada das máquinas até na próxima terça feira (18), da empresa GG do Prado que ganhou a licitação para a construção e manutenção dos 90 quilômetros de estrada que dá acesso aos projetos, como garantiu em nota ontem, a presidência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável pela liberação dos recursos para a obra.
Também pesou na decisão para o desbloqueio da rodovia, a negociação com o prefeito de Anapu Francisco de Assis ( Chiquinho do PT), de dar início na manhã de hoje a abertura e manutenção de seis quilômetros de estrada que são de responsabilidade da prefeitura.
Segundo Pedro dos Santos, coordenador regional da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetagri), “Se o acordo não for cumprido voltaremos a ocupar a Transamazônica”. Adiantou.
Por: assessoria do deputado Airton Faleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário