quarta-feira, 20 de julho de 2011

Integrantes das Frentes Parlamentares de criação do Tapajós e Carajás visitam veículos de comunicação de Belém

O objetivo da visita foi convidar oficialmente a imprensa de Belém para o café da manhã que acontece nesta quinta-feira com a presença do publicitário Duda Mendonça.

Aírton Faleiro fez parte da comitiva de deputados estaduais e federais que integram as Frentes Parlamentares Pró Criação do Estado do Tapajós e Pró Criação do Estado do Carajás e que cumpriram hoje uma agenda de visita às redações de rádio, TV e jornal. Pela Frente do Tapajós estavam os deputados estaduais, além de Faleiro, Alexandre Von (PSDB) e Antônio Rocha (PMDB) e o federal Lira maria (DEM). Pela Frente do Carajás estavam os estaduais Bernadete Ten Catten (PT), João Salame (PPS) e os federais Asdrúbal Bentes ((PMDB) e Giovani Queiroz (PDT) Também fizeram parte da comitiva o prefeito de pau Darco, Luciano Guedes, que também é presidente da Amat, o vereador de Santarém Reginaldo Campos e o coordenador do instituto Pró criação do Estado do Tapajós, Josenir Nascimento.

No jornal O Liberal o grupo, além de formalizar o convite às ORM, também foi entevistado pela reportagem. Na ocasião Salame - Pró Carajás- argumentou que a multiplicação da gestão (com a criação dos dois novos estados) vai permitir um avanço no desenvolvimento da nossa região. Contexto em que segundo ele vai beneficiar os três estado (o Pará remanescente, Carajás e Tapajós). Já Faleiro - Pró Tapajós - voltou a ressaltar que a decisão ficará com o eleitor, ou seja, a população e portanto é necessário dar subsídios, informações importantes e corretas a quem vai votar.

Questionados sobre a possíbilidade de o plebiscito ser estendido a todo o Brasil, o grupo afirmou que não há tal necessidade, uma vez que o Congresso Nacional, irá se posicionar.

Na TV SBT, a comitiva foi recepcionada pelo gerente regional, Milton Machado, pela chefe de Redação, Fabiana Cabral e pelo âncora do telejornal, Nyelsen Martins. Ao convidarem os profissionais do veículo a particpar do evento com Duda Mendonça e conhecer os argumentos para a criação dos dois estados, o grupo ouviu de Machado, que o SBT dará espaço igualitário a todos os lados e que a cobertura visará dar conhecimento e embasamento à população.

O grupo também esteve em audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral - Seção Pará, Ricardo Nunes. (veja abaixo matéria sobre a visita veiculada no site do TRE). Já o deputado Faleiro visitou a Fundação Nazaré de Comunicação, onde além de convidar a rádio, jornal e TV que fazem parte da Fundação, foi entrevistado pelo radialista Vilson Reis.

No jornal O Diário do Pará, o grupo foi recebido pelo diretor Camilo Centeno, que em nome de todo o sistema - Jornal, TV, rádios e portal - afirmou que cumprirá seu papel de estar promovendo um debate democrático sobre o assunto e levando a informação correta à população. Nesta visita juntaram-se ao grupo o deputado federal Zequinha Marinho e o ex-vice governador do Pará, Odair Corrêa.

A comitiva finalizou a agenda na Tv Record, onde foi recebida pelo diretor de jornalismo Marcus Barreto e pela jornalista Andrèa Cunha. Na ocasião o prefeito Luciano Guedes, de Pau d´Arco, particpou de entrevista ao vivo na emissora.

FONTE: TRE PARÁ
Presidente do TRE-PA recebe frente pró divisão do Pará
20/07/2011 às 16:39:30
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Ricardo Nunes, recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, deputados federais e estaduais das Frentes Carajás e Tapajós, favoráveis à divisão do Estado. Durante o encontro, os parlamentares manifestaram a preocupação com a isonomia do plebiscito e possíveis realizações de propaganda antecipada.

O presidente do TER-PA, Ricardo Nunes, explicou aos representantes das duas frentes, que o Tribunal se manterá imparcial durante a realização do pleito, marcado para acontecer no dia 11 de dezembro e que espera a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referentes às instruções para que possa orientar da melhor forma possível ambas as correntes partidárias à favor ou contra a divisão do Pará.
Participaram da audiência, os deputados federais Geovanni Queiroz, Zequinha Marinho, Zé Geraldo, Asdrúbal Bentes e os deputados estaduais Bernadete Tem Caten, José Megale, Antônio Rocha, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário