terça-feira, 19 de abril de 2011

Coletiva nesta Quarta da bancada do PT sobre Agenda miníma e avaliação técnica de 100 dias da gestão Jatene

Por Assessoria de Comunicação

Bancada do PT faz coletiva sobre os 100 dias de gestão e agenda mínima do Governo Jatene
A bancada do PT convocou para manhã, quarta-feira, 20, às 10 horas, na Assembléia legislativa, uma coletiva com a imprensa, ocasião em que apresenta sua análise técnica dos 100 dias do governo Jatene e a agenda mínima para os 4 anos.
“Vamos provar que as criticas feitas ao governo do PT não têm fundamento, pois a maioria absoluta das ações da agenda mínima deste governo é dar continuidade ao que o governo Ana Júlia vinha fazendo”, disse Faleiro.

Faleiro declarou apoio ao projeto de instituição do Dia Estadual de Combate à Violência no Campo
Em seu pronunciamento hoje, na Assembléia legislativa, o deputado estadual Airton Faleiro, vice-líder do PT, lembrou o massacre de Eldorado Dos Carajás e declarou apoio ao projeto de iniciativa do deputado Zé Maria (PT) para a instituição do Dia Estadual de Combate à Violência no Campo.

“Mesmo tendo passado 15 anos, o Pará ainda se ressente deste episódio. Por isso declaro meu apoio ao projeto do deputado Zé Maria para a instituição do dia, 17 de abril, como data para que os governos, as entidades, possam ter espaços pra debater o combate à violência no campo”, afirmou Faleiro.

Faleiro repercute o I Colóquio do PT com Lideranças Rurais
O deputado Aírton Faleiro fez referência ao Colóquio do PT com lideranças Rurais (realizado ontem) em que as lideranças ressaltaram os avanços obtidos ao longo dos anos, atribuindo-se aí a governos e a sua própria luta e afirmaram que não irão admitir retrocessos nestes avanços.

O parlamentar destacou ainda em seu discurso a força das lideranças do campo. Enfatizou que Grito da Terra Brasil – que será realizado em maio e junho - mostra a influência que a Amazônia tem sobre o país. “Inicialmente era denominado Grito do Campo, posteriormente virou Grito da Amazônia e depois Grito da Terra Brasil, unificando a luta no nosso país”, disse.

Projeto de lei sobre PA 370
O Deputado estadual Aírton Faleiro, protocolou nesta terça-feira, 19, projeto de Lei que denomina a rodovia PA 370, conhecida como Transuruará de Gonçalo Miguel de Lima.
A iniciativa do vice-líder do PT busca homenagear o ex-vereador de Uruará, Gonçalo Miguel de Lima, morto por ocasião de um assalto ao Banco do Brasil no município. Em sua trajetória Gonçalo de Lima destacou-se como fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruará e do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário