terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Iterpa divulga balanço da regularização fundiária no Pará

Fonte: Iterpa

Mais de 16 mil famílias beneficiadas, 18 assentamentos estaduais criados, emissão de 17 títulos de comunidades quilombolas, varredura fundiária realizada em 20 municípios, arrecadação de áreas devolutas e matrícula de 100% das áreas regularizadas, com registro gratuito nos processos não onerosos aos pequenos produtores rurais.

Este é um quadro sintético do balanço geral que será feito pelo presidente do Iterpa, José Heder Benatti, na quinta-feira (16), no Hangar, em Belém. Uma das novidades apresentadas por Benatti, na ocasião, será o anúncio dos recursos que serão deixados no caixa do Iterpa para utilização da próxima gestão, recursos esses provenientes de diversos convênios, além de recursos próprios do Instituto.

Como parte do evento, será lançado também o Sistema de Gerenciamento de Lotes e divulgado o balanço das ações de regularização fundiária no estado, realizado no periodo de 2007 e 2010. No lançamento do Sistema de Gerenciamento de Lotes será demonstrado todo o processo da digitalização do acervo fundiário, que será disponibilizado agora através de um mecanismo ágil e seguro.

Entre os benefícios apresentados pelo novo sistema, destacam-se agilidade e modernização no fluxo de atividades dos órgãos fundiários, banco de dados centralizados e cópia digital do acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário