quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Veja a importância do Navegapará

Em declaração desta terça-feira (19/10),
A ONU afirma que é especialmente importante que os países em desenvolvimento ampliem a disponibilidade de internet.
O acesso à Internet nas escolas, empresas e lugares públicos é essencial (o governo do Pará tem o Programa Navegapará, o maior programa de inclusão digital do Brasil) para os países em desenvolvimento, nos quais apenas 13,5 por cento da população dispõem de Internet em casa, contra 65 por cento nos países desenvolvidos, informou a Organização.
O acesso à internet, assim como a sua ampliação para as tecnologias em banda larga, é fundamental. "Ela pode gerar empregos, propelir o crescimento e a produtividade e dar base à competitividade econômica em longo prazo", disse Hamadoun Touré, do Mali, secretário geral da UIT (União Internacional de Telecomunicações).

E mais!!
O número de usuários da Internet ultrapassará os dois bilhões este ano, e se aproximará de um terço da população mundial, mas os países em desenvolvimento precisam reforçar o acesso a essa ferramenta vital para o crescimento econômico, afirma a ONU.
Mas infelizmente, até o final de 2010, 71 por cento da população dos países desenvolvidos estará online, contra 21 por cento da população nos países em desenvolvimento.

Fonte (Reuters) – Portal IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário