quarta-feira, 21 de julho de 2010

Com 15 leitos, hospital amplia atendimento em Oeiras do Pará

Nesta quinta-feira (22) será inaugurado o Hospital de Pequeno Porte de Oeiras do Pará, município da Região de Integração Tocantins. O secretário de Estado de Governo, Edilson Rodrigues de Sousa, entregará a obra, que beneficiará os mais de 25 mil habitantes de Oeiras. O hospital substituirá a Unidade Mista de Saúde da cidade, que durante 30 anos funcionou em um prédio cedido pela Prelazia de Cametá à Secretaria Estado de Saúde Pública (Sespa).

Com investimento de R$ 2.250.000,00, o Hospital de Pequeno Porte dispõe de 15 leitos, sendo dois para recuperação de bebês, além de centro obstétrico e laboratório de análises clínicas, serviços de farmácia, raio-X, nutrição, enfermagem, atendimento de urgência e serviço social.

Oeiras do Pará é o quarto município paraense a ter Hospital de Pequeno Porte - esse tipo de estabelecimento de saúde já está disponível nos municípios de Tracuateua, Nova Ipixuna e Melgaço. O hospital garantirá atendimento de baixa e média complexidade, levando em conta as diretrizes da Política Nacional de Hospitais de Pequeno Porte, como o atendimento humanizado e de qualidade aos pacientes.


Fonte:AscomSegov

Nenhum comentário:

Postar um comentário