segunda-feira, 24 de maio de 2010

Prefeitura de Santarém e Governo do Estado entregam sementes de feijão aos alunos da casa familiar rural.

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Produção Familiar- SEMPAF, em parceria com o Governo do Estado através da SAGRI fará hoje dia 21/06 (sexta-feira), às 12h, no Centro de Formação Chico Roque, localizado na comunidade de São Brás a entrega de 150 kg sementes feijão a casa familiar rural.
Esta ação faz parte de uma das estratégias de desenvolvimento da agricultura familiar e fortalecimento da segurança alimentar do município de Santarém. Inicialmente as sementes serão distribuídas aos 90 alunos da casa familiar rural, oriundos de comunidades rurais do município, depois serão beneficiados produtores familiares das regiões do Tapajós, Arapiuns, Várzea, Lago Grande e Planalto.
De acordo com Jorge de Oliveira, Chefe da Divisão da Agricultura Familiar da SEMPAF “essa ação é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Santarém, que vem desenvolvendo varias ações visando a permanência das famílias em suas unidades produtivas com qualidade de vida e cidadania, este ano serão distribuídos 2.000kg de feijão caupi. Esta sendo programado a distribuição de outras variedades de cultivares: como hortaliças, mudas de plantas frutíferas e florestais.”

Fonte: SEMPAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário