terça-feira, 5 de maio de 2015

DEPUTADO AIRTON FALEIRO PROPÕE VOTOS DE PESAR PELA MORTE DE DOM VICENTE ZICO


Dom Vicente Joaquim Zico faleceu na tarde de ontem (4), em Belém, aos 88 anos, com dificuldades respiratórias. E para prestar homenagem à memória do mineiro de nascimento, mas paraense de coração, como se considerava dom Vicente Zico, o Deputado Airton Faleiro, juntamente com a bancada do PT, propôs, na manhã de hoje (05), à Alepa VOTOS DE PESAR pelo falecimento de Dom Zico, como era carinhosamente chamado pela população.

Para o Deputado Airton Faleiro, "dom Zico soube cuidar do seu rebanho". Ele conta uma passagem que foi muito marcante em sua vida, quando dirigente da FETAGRI/PA, nos anos 90. O fato aconteceu durante um protesto em frente ao Banco da Amazônia (BASA), na Avenida Presidente Vargas, quando eles buscavam crédito para a agricultura familiar. E durante a manifestação, um cachorro da Polícia Militar mordeu uma mulher. Quando dom Zico soube do fato, ele foi até ao local do atrito e disse ao comando da PM e ao presidente do Basa: "Não quero ver cachorros mordendo meus fiéis".

O Deputado Airton Faleiro lembra que dom Zico foi um fiel servidor do Evangelho de Jesus Cristo. "Só temos que agradecer pela benção de termos tido o privilégio de tê-lo como mensageiro de Deus perto de nós paraenses."

Dom Zico nasceu em 27 de janeiro de 1927, na cidade de Luz, em Minas Gerais. Ele foi nomeado arcebispo coadjutor de Belém pelo Papa João Paulo II, em 1980, exercendo o cargo por 10 anos.


O sepultamento do Arcebispo Emérito de Belém será amanhã, às 15 horas, na Catedral da Sé, na Cidade Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário