quinta-feira, 19 de março de 2015

FALEIRO PRESIDE INSTALAÇÃO DA COMISSÃO DE ESTUDO PARA TRATAR DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO PARÁ

Aconteceu na manhã desta quinta feira (19), na Assembleia Legislativa do Pará, a Instalação da Comissão da Reforma do Ensino Médio, proposta pela bancada do PT na pessoa do seu líder na Alepa o Deputado Dirceu Ten Caten. A mesa da instalação foi presidida pelo Deputado Airton Faleiro e composta pelos demais deputados: Carlos Bordalo (PT), Dirceu Ten Caten (PT), Iran Lima (PMDB), Soldado Tércio (PMDB) e Ozório Juvenil (PMDB).
            O tema em questão foi bastante debatido , onde parlamentares, movimentos sociais, professores da rede pública e civis participaram ativamente da sessão propondo soluções, considerando os desafios, elaborando propostas e cobrando uma atitude do Governo para buscar de forma coletiva o entendimento de todas as partes para a consolidação de concepções e  metodologias da educação no ensino médio.
            A educação no Pará está bem abaixo da média nacional, onde apresenta a pior taxa de escolarização na região norte e um dos maiores índices nacionais de abandono no Ensino Médio. Os índices de desempenho apresentados pela SAEB (Sistema de Avaliação de Educação Básica) colocam os alunos entre os piores desempenhos de todos os estados brasileiros.
            A partir de hoje, a comissão inicia os trabalhos em busca de novos rumos para o ensino médio, garantir a qualidade da educação pública e a integração dos alunos á sociedade nas dimensões de cidadania e do trabalho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário