terça-feira, 24 de junho de 2014

O DEPUTADO AIRTON FALEIRO FOI O CAMPEÃO DE EMENDAS A LDO 2015

 

Para o deputado Airton Faleiro (PT), o período Legislativo do primeiro semestre de 2014 terminou em alta. Em sessão ordinária na manhã de hoje (24), os parlamentares aprovaram a LDO 2015 (Lei de Diretrizes Orçamentarias).  Faleiro propôs 13 emendas (maior número de emendas apresentada por um parlamentar) das quais 6 foram aprovadas.

Uma das emendas, visa garantir a qualidade de ensino no Estado do Pará, por meio de aperfeiçoamento da política estadual de educação, capaz também de melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos profissionais da educação.

Na sessão Também foi aprovado o PL de autoria do deputado Airton que declara como Entidade de Utilidade Pública o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rurópolis.


 
 
                                       
 
 
 Na mesma sessão os deputados aprovaram o Orçamento Impositivo. A lei aprovada regulamenta e garante a execução obrigatória das emendas parlamentares desde que não ultrapasse 1% da Receita corrente Liquida no ano anterior.

Os parlamentares também aprovaram na sessão de hoje, a  Lei que Regulamenta o Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros por taxi (TAXI LOTAÇÃO). Que considera a capacidade máxima  de 6 passageiros por veículo funcionando de sobre o regime de tarifa diferenciada, inscrito no cadastro estadual e com a atuação regional, ou seja, apenas o motorista autorizado e devidamente identificado mediante processo seletivo poderá atuar no serviço de taxi lotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário