quinta-feira, 15 de maio de 2014

O DEPUTADO AIRTON FALEIRO COMEMOROU A APROVAÇÃO DAS EMENDAS AO PROJETO QUE AUTORIZA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICIPIOS

O projeto de Lei que regulamenta sobre a criação de novos municípios no País teve sua emendas aprovadas pelo Senado ontem (14) a noite. A exigência na proposta é de que os novos municípios da região norte tenham área territorial mínima de 200 quilômetros quadrados e de uma população de 6 mil habitantes por municípios.
O deputado Airton Faleiro comemorou junto com a população dos distritos que buscam sua emancipação e agora aguardam a sua urgente aprovação na câmara federal, além do sancionamento pela Presidenta Dilma, já que esse novo projeto teve a concordância do Governo Federal.
Desde o inicio, o projeto foi defendido por unanimidade pelos deputados estaduais e federais do Pará e foi tema abordado na Assembléia Legislativa do Estado.
O deputado Airton Faleiro (PT) esteve por diversas vezes em Brasília (DF) em companhia de outros parlamentares do Estados e populares que juntos pressionavam pela aprovação do projeto.
 “O Pará teve o distrito de Castelo dos Sonhos que se tornou símbolo da luta pela emancipação, pois tem cerca de 14 mil habitantes que vivem a uma distancia de 1100 km da sede do município de Altamira”, disse Faleiro.
 Faleiro acredita que a Assembleia Legislativa do Pará - Alepa deve ser autorizada pela Lei Federal a tempo de concluir Projetos de Criação de Novos Municípios do Estado do Pará ainda para as eleições de 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário